‚Üí5 alimentos que ajudam no aumento de massa muscular

5 alimentos que ajudam no aumento de massa muscular

 

Conhe√ßa agora 5 Alimentos que n√£o podem faltar em uma dieta para ganho de massa muscular. Alimentos b√°sicos, baratos e que certamente ser√£o a base da pir√Ęmide dos bons resultados.

1- Batata doce

A batata doce é um carboidrato complexo de médio índice glicêmico, o que fornece energia gradativamente para as

atividades biológicas do corpo e também para o bom desempenho não só dentro da academia, mas no dia-a-dia.

Além disso, é rica em fibras, ajudando a flora intestinal a funcionar corretamente e, rica em vitaminas do complexo B que são otimizadores de sínteses proteicas, lipídicas e energéticas em geral sem contar que a batata doce é muito bom pra muscular criar massa massa  .

 

Melhores formas de consumo: Assada ou Cozida em √°gua.

2- Peito de frango

O peito de frango, durante anos foi e é utilizado pelos grandes atletas como uma das principais fontes de proteína. E proteína, como sabemos é matéria prima para a construção muscular.
Por ser uma prote√≠na ‚Äúlimpa‚ÄĚ, ou seja, com baixo teor de gordura, √© facilmente consumido APENAS levando em considera√ß√£o seu teor prot√©ico.

Melhores formas de consumo: Grelhado, cozido em √°gua ou assado.

3- Leite

Seja desnatado ou integral, dependendo do caso, do consumo e do objetivo, o leite é uma ótima fonte de proteínas de alto valor biológico, além de fornecer carboidratos também. No caso do leite integral, ainda temos a gordura presente que é altamente importante para a produção hormonal.
O leite também é a melhor fonte de cálcio disponível, ou seja, o cálcio presente no leite é o melhor absorvido pelo corpo humano.

Veja ainda.

Melhores formas de consumo: Puro, sem fervura, caso seja Longa-vida. ‚Äď N√£o use a√ß√ļcar para evitar a fermenta√ß√£o no est√īmago.

4- Aveia

A aveia também é um carboidrato de médio índice glicêmico muito utilizado no meio culturista para o aumento de massa muscular magra.
Da mesma maneira que a batata doce, a aveia fornece energia e fibras. Além disso, a mesma é rica em gorduras insaturadas.

Melhores formas de consumo: Mingau com leite, mingau com √°gua, em shakes, em frutas, em iogurte.

5- Ovos

Tanto a clara do ovo quanto o ovo inteiro, são ótimas fontes alimentares. Ambas, fornecendo proteínas de altíssimo valor biológico e, no caso da gema, gorduras e colesterol, importante matéria prima para a fabricação de testosterona.

Al√©m disso, os ovos s√£o ricos em BCAAs e vitaminas lipossol√ļveis.

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