#5 passos para perder gordura e baixar o colesterol#

5 passos para perder gordura e baixar o colesterol

O LDL, mais conhecido como colesterol ruim, é um dos grandes inimigos do coração. Conhecida por entupir as artérias, provocando infartos e outras doenças coronárias, essa substância gordurosa deve ser acompanhada de perto por todo mundo, especialmente por quem precisa ou quer perder peso. Por isso, aprenda cinco passos que vão ajudar você a perder gordura e a baixar o nível de colesterol ruim no sangue ao mesmo tempo.
Leia os rótulos com cuidado
Para ter um controle real daquilo que você ingere, é preciso começar a ler os rótulos dos alimentos com cuidado. Produtos de baixa caloria nem sempre têm pouca gordura, por exemplo. Outro fundamental é lembrar que os valores referem-se a um determinado tamanho de porção, 100 gramas, em muitos casos. Então, lembre de calcular a diferença se comer mais do que a porção sugerida.

Você pode ver mais desse assunto clicando aqui.

Coma mais fibras!

Estudos indicam que a ingestão diária de fibras pode ajudar na eliminação do colesterol ruim. Por isso, troque o pão branco pelo integral e aumente o consumo de frutas e vegetais na sua dieta.
Ovos não são seus inimigos.

Apesar de conterem quase a totalidade de colesterol diário recomendado, os ovos podem ser consumidos sim. Basta que você evite outras fontes de colesterol nas refeições seguintes. Além disso, a proteína do ovo ajuda a manter a massa magra e na formação dos músculos, sendo assim um ótimo aliado da boa forma física.

Aposte no café da manhã.

Seguindo as dicas anteriores, no café da manhã, troque o ovo frito e o pão branco com queijo por cereais integrais, como a aveia, de preferência acompanhados por frutas para aumentar a ingestão de fibras.

 

 

 

Coloque o peixe na mesa.

Substitua o consumo constante de carnes vermelhas por peixes ricos em ômega 3, como o salmão, a sardinha e o atum. Estes ajudarão a diminuir o colesterol ruim na sua corrente sanguínea e ainda garantirão um cérebro mais ágil e saudável.
No mais, vale ressaltar sempre a importância de diminuir a ingestão de álcool e de manter a prática regular de atividades físicas. Assim, seus objetivos serão alcançados mais depressa e de forma saudável.

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